Sunday, September 28, 2008

stress

Estou a ouvir um documentário na NBC acerca de stress. Uma investigadora diz que o problema do stress na nossa sociedade é uma questão de inversão de valores. Parecemos apreciar mais as pessoas que conseguem fazer muitas coisas em vez de valorizarmos as pessoas que buscam equilibrio.

Interessante que soube hoje que no Encontro Nacional do GBU falaram acerca do problema que a pessoa pós-moderna tem em comprometer-se por medo de perder outra coisa - não necessáriamente melhor, mas por causa da pressão ou necessidades, o pós-moderno quer estar em todas e sofre.. porque tem dificuldade em prioritizar.. e estas prioridades não são frequentemente claras porque não se traduzem em "fazer isto e aquilo" ou em resultados (aparentes).. e acabamos por escolher mal.. muito mal..
Sou tão pós moderninha.. Sei que não sou a única a lutar com isto ;) Mas felizmente tenho o exemplo de algumas pessoas que me têm ajudado muito nesta caminhada, que é afinal uma questão de confiança em algo maior do que eu.

2 comments:

zarah said...

u are not alone... somos muito complexos. Também dou graças a Deus por algumas pessoas que me têm ensinado (sem saberem) o valor da simplicidade :) Ele põe sempre pessoas no nosso caminho para nos limar arestas, né?

Gostei da expressão "pós moderninha"... muito tu! eheheh

Rute Carla said...

Também umas algumas pessoas que me têm "inspirado" nesse sentido. Acho que a personalidade de cada um também conta mt, é para uns mais fácil do que para outros... mas claro, é tb uma questão de disciplina, de aprender... Tb há aqueles que não fazem nenhum ou evitam uma série de coisas em nome do "descanso e da calma". ihih!!!hug