Todos deviam ter um..
É ele quem me abre o portão todas as manhãs e quando regresso, já está fechado. Gosta de calças de xadrêz e de sapatos de camurça.
Ralha comigo, no seu sotaque do Norte que não consigo especificar, porque deixei a luz da lanterna exterior acesa e dá caramelos aos miúdos, que eu me apresso a esconder. Poda as árvores dos vizinhos e anda de café em café em busca de companhia e conversa.
Quando regresso da escola, a pergunta de retórica é sempre a mesma: "Então, já foste levar a canalha?!", ao que eu respondo com um tímido, "sim, já estão entregues".
Não pode ver os sacos da reciclagem e do lixo junto ao portão e quando dou por mim, já os despejou a todos no lixo. Quando venho do supermercado, faz questão de mostrar que notou que eu estive fora e tece variadissimos comentários aos sacos das compras.
Hoje pregou-me um susto! Estava eu de olhinhos fechados a desfrutar de um raríssimo momento de rádio (a ouvir Depeche Mode), quando ele me bate à janela do carro e começa a rir: "ENTÃO, JÁ FOSTE LEVAR A CANALHA, OU QUÊ??"
Entre o vizinho Joaquim e as galinhas da vizinha São que nos comeram as alfaces todinhas, acho que a vizinhança até que é boa..
1 comment:
Eu gostei da deixa: Leandriiiiiiiiinhoooooo!
Post a Comment