Wednesday, August 27, 2008

homesickness..


Tenho saudades da praia! Duma em especial que conheço duma ponta à outra.
Tenho saudades do barulho dos chinelos a passar na passadeira junto à janela do meu quarto, das festas de aniversário dos "vizinhos sazonais", do barulho das gaivotas, das luzes do aeroporto que iluminam a ria, do cheiro a sardinha assada com pimentos, do barulho pós-almoço das pessoas a passar para ir beber café, das buzinas dos vendedores de peixe e de pão sempre à mesma hora, de dizer adeus às avionetas que passam com publicidade a festas, de terem que me ir chamar à "costa" para ir almoçar, do barulho do chuveiro da rua, da minha avó sentada no terraço com o seu fato de banho preto (muito "vintage", ora pois!)a ler os seus livros e a fazer os seus trabalhos de crochet, do cheiro a protector solar, dos passeios até à "barrinha" onde a ria se junta com o mar, das viagens no "barco da carreira" com a minha avó até Faro, de mergulhar no mar em dias cinzentos e por aí fora!
tenho saudades, pronto.

1 comment:

Rute Carla said...

Aprendi a gostar da vida da praia e a entender o que sentias pela ilha quando lá passei férias contigo... e com o Lipe. Passei a perceber essa paixão desde então. E levar o lixo depois do jantar e ir ver o pôr do sol com a praia vazia e a brisa do final do dia? Os dia cinzentos, os jogos da bola no café, os cheiros a grelhados à hora de jantar e tudo o mais que já disseste...