Tuesday, October 14, 2008

Give them less stuff

Um pai duma familia duma área afluente de Londres estava preocupado com a atitude do seu filho em relação à sua fortuna. Timothy Lancaster queria que o seu filho Kirk apreciasse as vantagens de que desfrutava e planeou uma viagem até ao interior para visitar uns familiares. Ele acreditava que se o seu filho pudesse experimentar a vida sem todos aqueles "extras", seria mais agradecido por tudo o que tinha.
Quando chegaram à modesta quinta, Kirk não proferiu uma única palavra de desagrado quando se apercebeu das instalações e das poucas formas de entretenimento.
O jantar era sopa com salada e uma maçã como sobremesa. kirk dormia com os seus três primos no mesmo quarto e acordava de madrugada para ajudar nos trabalhos da quinta.

Quando regressou a casa da sua viagem, Mr. Lancaster perguntou-lhe se tinha gostado da visita. "Foi muito bom, pai", respondeu-lhe.
"Viste quão pobres as pessoas podem ser?", perguntou-lhe o pai.
"sim, eu vi que nós temos um cão em casa e eles têm quatro; nós temos uma piscina no meio do jardim, mas eles têm um ribeiro sem fim; nós temos lâmpadas sofisticadas no jardim, mas eles têm as estrelas"

Quando ele terminou, o pai estava perplexo. Kirk então acrescentou, "Obrigado pai por me mostrares quão pobres nós somos!"


Jill Rigby

As crianças não precisam de coisas para se contentarem.. a menos que os eduquemos assim..

1 comment:

Rute Carla said...

Little house on the prairie... tão real o que falas lá... ando a rever em dvd.