Wednesday, October 8, 2008

aniversário da kº




Nas últimas 2 semanas, duas amigas "ganharam" cada uma um gato e agora é " gato para cá" e "gato para lá" e eu aqui cheia de inveja e saudades da minha Kelvin..
Fez esta semana 3 anos que a kelvin veio ter comigo (literalmente).
Lembro-me de estar na rua a dar comida aos gatinhos "desfavorecidos" e de ter começado a olhar em todas as direcções para perceber de onde vinha uma choradeira aflitiva.. e lá descubro uma bolinha de pelo cinza, que nem os olhinhos conseguia abrir, a atravessar a rua, um pouco de lado e a arrastar-se em direcção ao som da minha voz..
Peguei nela e fui a correr com o coração aos pulos mostrá-la ao M. que não hesitou em dizer "sim" - afinal foi ela que veio ter connosco.
A Luna ficou muito agradecida por mais um "peluche" na sua caminha (a Luna tem o hábito de levar os seus peluches para a cama) e a pequenina Kº nunca mais largou a "mãe". Gosta de se enroscar na Luna, mesmo enquanto ela ressona muito alto e lamber-lhe as orelhas..
Já com o Tobias (furão), a conversa foi outra.. ele achava-a um peluche um pouco rebelde e tentava desesperadamente "arrumá-la" debaixo dos armários, arrastando a coitada pelas orelhas..
O seu nome, Kelvin, foi em género de homenagem à ciência, mais precisamente a Sir Lord de Kelvin, o famoso cientista da escala de graus Kelvin, que o dono tanto admira :)
Uma das coisas mais engraçadas de assistir é vê-la a desafiar o dono para brincar com ela às "emboscadas" e fica toda imponente com ar de vitoriosa e convencida, sempre que ganha.. e quando não ganha não é muito diferente.. como se de uma grande condescendência da sua parte se tratasse. felinos..

1 comment:

Rute Carla said...

Aqui o Flippy tb já gosta dessas "emboscadas"... parabéns kelvin! O Sammy e o Jojó têm saudades tuas (ih!)