Friday, April 26, 2013

working..?


É sem dúvida das coisas que mais adoro fazer na vida, este aspeto do meu trabalho com estudantes universitários: recebê-los em casa e estimular boas conversas integrando cristianismo e os seus cursos. Desta vez foi à volta duma experiência científica, mas podia ter sido sobre informática, economia, crise financeira, poesia ou qualquer outra coisa, objeto dos seus estudos.

Ahhhh.. aquele momento em que veem mais para além das suas rotinas habituais, do que Deus tem para si durante os anos de universidade.. é o que mais anseio, é pelo que trabalho. Para que quando sairem da universidade possam ter sido mais influenciados a viver em Missão Integral, a estar mais aptos a dialogar com a sociedade e a contribuir para a renovação de todas as coisas através de Jesus Cristo.

E a propósito, já está em Portugal, no Pavilhão do Conhecimento, a exposição em que o cientista cá de casa participa, contando um pouco da sua história, quase, quase em primeira pessoa - trata-se duma réplica sua  em madeira, que vai proferindo um discurso nas várias línguas dos países por onde vai passando, e a qual estamos curiosíssimos para ver (e ouvir)!

No comments: