Sunday, February 20, 2011

shining like stars..

"Em 1992, visitei o Perú para falar numa conferência de estudantes, em Huancayo, numa zona onde muitos estudantes tinham sido mortos e outros raptados, alguns meses antes. Era uma situação perturbadora. O Centro da conferência, nos arredores da cidade, estava localizado próximo da base do movimento da guerrilha. Não era usado há mais de um ano por causa da situação perigosa. Eu perguntei aos estudantes porque estavamos ali. Tipicamente, alguns respondiam, "porque conseguimos um bom negócio, 1 dolar por dia." Eu admito que temia pela minha vida. A minha unica filha tinha morrido há pouco temppo e eu clamava a Deus que me protegesse, para o bem da minha familia, pois sabia que seria um fardo demasiado grande para eles, perderem-me a mim também, em tão pouco tempo.

Ao reflectir nisto, falei com uma jovem estudante, a Amelia, que estava a estudar Sociologia na Universidade de Huancayo. Ela perguntou-me o que eu achava sobre estudar sociologia. Eu disse-lhe que achava que era um assunto muito útil e perguntei-lhe porque queria ela saber. Ela disse-me que a maioria dos estudantes rapazes do curso dela pertenciam à Guerrilha. Ela tinha-se tornado cristã apenas há 3 anos, quando a guerrilha estava no seu auge. Naquela altura as guerrilhas colocavam anuncios nos campus universitários com listas de pessoas que eles iam matar. Ela disse que os cristãos do GBU os tentavam convencer a pararem com a matança, mas que eles ignoraram-nos e lhes disseram que se não se mantivessem em silêncio, também os matariam. Quando ela ouviu isto,temeu pela sua vida e não disse nada acerca da sua fé durante esses 2 anos. Ela prosseguiu, "Há 6 mêses atrás eu coloquei a mim própria a seguinte questão:É o Evangelho verdade? Se é verdade, então vale a pena viver por ele e vale a pena morrer por ele. Após alguns meses de reflexão, eu convenci-me de que o Evangelho é verdadeiro. Desde aí, tenho falado abertamente sobre Crsito, calculando os custos."

Eu fui arrebatado pelo testemunho da Amélia!!! Numa época em que é fashion enfatizar-sensações e sentimentos, o que fortaleceu a Amélia foi a convicção de que o Evangelho é a Verdade. Apenas uma convicção da Verdade do Evangelho, nos fortalecerá, nos suportará e nos dará a confiança de viver para Cristo.

ELe veio para nos trazer Boas Notícias, não boas sensações."

3 comments:

Tiago Franco said...

Like, completamente.

Porque será que parece ser precisa uma situação tão extrema para as pessoas se focam nestas coisas, as realmente importantes?...

by shana .. said...

true, true.. acho que quanto mais facilitada nos é a vida, mais facilmente nos vamos acomodando e vamos perdendo a nossa identidade..

Rute Carla said...

voltar às raízes do Evangelho. parece ser uma necessidade constante.

He is the reason!