Saturday, February 6, 2010


A avó Bel faz hoje anos..
Toda a minha infância passa pela avó Bel. Foi ela que me ensinou a lêr, a escrever, a fazer contas de dividir, a prova dos nove. (Ao dizer isto estou a lembrar-me de alguns momentos passados sentada à mesa da sala com cadernos abertos, ávida por aprender).
Também era para casa dela que corria quando saía da escola para ir buscar a sopa e o pão e por lá ficava enquanto o meu pai por mim esperava; era à porta da casa dela que brincava nas tardes quentes de verão e era também o corredor dela que sujava a entrar e sair com a bicicleta, deixando sempre a porta "escancarada", como ela tanto dizia!
Era com ela que eu ficava quando os meus pais se ausentavam para Inglaterra e era ela que aguentava as minhas maluquices, saltos na cama e medos de trovoadas..

Era para ela que telefonava na véspera de cada exame importante da faculdade e ainda hoje telefono para dizer "Vó, está a nevar muito à porta da minha casa e não vou poder ir ao hospital" sempre que tenho que fazer análises ouir ao hospital, só para ouvir a sua voz encorajadora e uma daquelas histórias de sempre.

Até pode parecer velhinha, mas carrega-me com ela.

1 comment:

Rute Carla said...

:)

As avós são um presente de Deus muito, muito especial. Abracinho.